Julia Faria, que interpretou Monica na novela global Passione (2010), está em cartaz com a peça Amigos, Amigos, Amores à Parte, dirigido por Michel Bercovitch, ao lado dos atores Daniel Rocha, Mariana Molina e Fernando Roncato. A obra estreou em Niteroi, no Rio de Janeiro, há duas semanas e irá rodar nos próximos finais de semana em Natal (RN), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Salvador (BA), ainda sem previsão para se apresentar em São Paulo.

Em entrevista exclusiva para o Virgula Famosos, a atriz revelou: “É uma história de amor entre dois melhores amigos, com os encontros e desencontros deles. A amiga resolve se declarar na primeira cena da peça, dizendo que a amizade para ela é amor”.

Sobre o tema abordado, ela comentou: “Acredito muito em amizade entre homens e mulheres, da mesma forma como sei que coisas podem sair dessa amizade, afinal de contas, se você é amigo, já admira aquela pessoa, quer ela bem, tem afinidades. Mas tenho vários amigos que são só amigos mesmo”. E ainda revelou: “Já tive uma experiência assim, mas durou pouco tempo, porque depois você descobre que é só amigo mesmo e rola um tempo de readaptação para a amizade voltar ao normal”.

Além de atuar, ela também é a produtora do espetáculo: “Essa é a minha primeira experiência exercendo as duas funções. Está sendo dramático, dá um nervoso muito grande, porque eu sou marinheira de primeira viagem. São muitos detalhes, mas me armei com pessoas que eu confio e acredito muito para me ajudar e sair tudo direitinho. Espero que seja a primeira de muitas, porque conseguir fazer teatro no Brasil, hoje em dia, é só assim mesmo”.

Julia também é muito ligada à moda e arranjou um meio de escrever sobre isso na internet: “O blog fez um ano agora, lancei meio como uma brincadeira, sem compromisso e ele tomou uma proporção muito maior do que era, foi bem legal. Daí, fui respeitando mais ele, o espaço a audiência, o número de cliques por dia e acaba servindo como estímulo para você ir postando cada vez mais coisas”.

Depois de Xuxa, Wagner Moura, entre outros criticarem a escolha do pastor Marco Feliciano para a presidencia da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a atriz também comentou sobre a importância de pessoas famosos influentes expressarem suas opiniões em relação à política.

“A gente tem que aproveitar o espaço que a gente tem para poder fazer a diferença, para poder se manifestar de alguma maneira. Eu não falo muito do assunto porque não sou a pessoa mais indicada para isso, meu embasamento não é gigantesco sobre o assunto. Mas procuro saber em quem eu estou votando, saber o absurdo que é essa história do Feliciano, tudo isso que está acontecendo, fazer a minha parte e tudo isso nos mínimos detalhes, sabe? Desde reciclar o lixo, até dar bom dia, boa tarde e boa noite pro porteiro. Acho que os artistas estão aproveitando mais os seus canais de comunicação para chamar a atenção de quem não ia parar para pensar nisso. Isto já é bem legal”, finalizou Júlia.

Veja mais fotos de Julia Faria na galeria acima.

Sem mais artigos