Julia Lemmertz está se preparando para começar a gravar, ainda neste mês, suas primeiras cenas como Helena, para a novela Em Família, que estreia em fevereiro na TV Globo. Em entrevista para o jornal O Dia, desta terça-feira (05), a atriz contou que sua personagem será uma mistura das oito mocinhas do autor Manoel Carlos.

“Ela tem um pouco de todas. É uma mulher de verdade. Não é a heroína, porque sofre, tem coisas que não conta. Tentando acertar, às vezes erra. Mas é uma mulher extremamente positiva e forte”, contou a atriz.

Filha da atriz Lílian Lemmertz, que interpretou a primeira Helena do autor em Baila Comigo (1981), disse: “Já estou com a Helena dentro de mim há muito tempo. Mas a comparação é algo que não existe. Não sou minha mãe. Sou fruto dela com meu pai, fui criada de outra maneira. Óbvio que é uma homenagem, estou felicíssima, adorando fazer esse trabalho, que é especial, mas não me preocupo se vai ser igual ou diferente”.

Por sinal, essa será a última mocinha de Manoel Carlos: “Ele não está mais a fim de escrever, né? Novela é muito comprida e trabalhosa. Ele deve focar em minisséries”

Julia ainda defendeu a escolha do autor, que costuma mostrar como cenário o bairro nobre Leblon, no Rio de Janeiro, em suas tramas: “Se a história é boa, agrada todas as classes sociais: A, B ou C. Avenida Brasil, sem dúvida, foi um estouro, mas não por abordar a classe C. Havia um ótimo texto, atores e diretores incríveis. Tudo era muito bom”.


int(1)

Julia Lemmertz sobre papel na novela de Manoel Carlos: 'Ela tem um pouco de todas Helena'

Sair da versão mobile