A questão não é nova mas é bem atual. A maconha continua sendo um tema que causa polêmica, e os famosos não escapam dela, seja dando opinião publicamente, ou flagrados com o cigarro, ironicamente também conhecido como “cigarrinho de artista”. Nesta final de semana, Rihanna postou em seu Instagram uma foto com o símbolo da folha de marijuana.

Entre os que levantam a bandeira da legalização há nomes como o do ator José de Abreu, de 68 anos, que, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que deseja se candidatar a deputado federal pelo PT e lutar pela legalização da maconha. Luana Piovani, de 36, é outra engajada, emprestando a cara e a coragem a uma campanha que pretende mudar a Lei de Drogas no Brasil.

Jennifer Aniston, de 44 anos, a eterna Rachel do seriado Friends, não ficou fora da lista ao afirmar em entrevista ao Daily Mail que gosta de fumar maconha e afirmou categoricamente: “Não vejo mal nisso”. Outro que se posicionou a favor foi Alberto Breccia, secretário da presidêncioa do Uruguai, que afirmou ter fumado maconha e sentido: “Paz, tranqüilidade e alegria”. O país sulamericano tem um projeto de legalização da maconha, neste momento, em trâmite no parlamento uruguaio.

Entretanto, alguns famosos acabam entrando na discussão puxados por flagras e escândalos. Como o recente caso do cantor Justin Bieber, de 18 anos, que foi fotografado com um estranho cigarro na mão, gerando indignação dos fãs. O ex-RBD Christian Chávez, de 29 anos, também ficou mal na fita ao ser preso por flagra com um cigarro de maconha em 2007.

Prisão, embora não seja tão comum hoje, já foi mais corriqueira no passado. Gilberto Gil, de 70 anos, Bill Murray, de 62 anos, John Lenon e Rita Lee, 65 anos, que o digam. Todos estes deram uma passada no xilindró por conta do polêmico cigarrinho.

Confira a galeria com estes e outros famosos que já se envolveram nessa polêmica questão.

Sem mais artigos