Leona Cavalli comemora a chegada de seus 43 anos nesta terça-feira (06) em grande fase de sua carreira. Ela, que esteve em destaque na mídia nos últimos meses, tem mostrado que está com tudo em cima, tanto com o corpo quanto em relação ao trabalho.

Em seu último papel na TV Globo, a atriz interpretou a personagem Zarolha, na novela Gabriela, que terminou no dia 26 de outubro. No remake de Walcyr Carrasco, ela deu vida a uma quenga do Bataclan de Maria Machadão (Ivete Sangalo), que lutava pelo amor do turco Nacib (Humberto Martins).

No início da trama, ela apareceu nua pela primeira vez na televisão e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, sendo muito elogiada. Pouco tempo depois, a atriz assinou contrato com a revista Playboy, na qual foi capa da edição do mês de outubro.

Em entrevista para o Virgula Famosos, Leona comentou como foi realizar esse ensaio: “Eu me senti como se estivesse em cena, porque a proposta era exatamente essa. A gente começou fazendo de madrugada em frente ao Municipal [teatro de São Paulo], que em princípio seria o mais difícil, pois era ao ar livre. Mas a foto foi feita muito rapidamente e por outro lado chegou a favorecer, porque só poderia atuar ali como se fosse uma personagem que estivesse numa situação que precisava estar nua. Assim foi durante todo o ensaio, ficou bonito”.

Mas muito antes disso, a atriz já havia conquistado uma grande carreira no teatro, nas telinhas e telonas. Ela estreou no palco aos 16 anos e atuou em peças como os clássicos Hamlet – interpretando uma selvagem e visceral Ofélia e dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa -, O Auto da Barca do Inferno, O Homem e o Cavalo, entre outros. Ela também fez várias novelas como Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Duas Caras (2007), Negócio da China (2008) e A Vida da Gente (2011).

Nos cinemas, esteve nos longas Através da Janela (2000), Carandiru (2003), Olga (2004), entre outros e, para 2013, a lista de filmes está extensa. Sobre seus próximos trabalhos, ela contou para o Virgula Famosos: “Tem o filme Anna K, que já terminamos de rodar, vai ser lançado o ano que vem, mas ainda não tem uma data certa. Tem o filme do Hugo Carvana, que é A Casa da Mãe Joana 2, que devo rodar agora no final do ano e deve ser lançado o ano que vem também. Além do Jeitinho Brasileiro, do Raul Guterres, que deve ser rodado no começo do ano que vem”.

Veja na galeria acima mais fotos de Leona Cavalli!

Sem mais artigos