Esta terça-feira (11) é o dia em que Leonardo DiCaprio virou quarentão. É isso mesmo, o Jack de Titanic (1997) fez 40 anos. Aliás, o filme já fez 17 anos. Sim, estamos envelhecendo, nós e o Leo…

Falando no garoto-não-tão-garoto-assim, o que você sabe sobre ele? Que Leo nunca levou um Oscar para casa? Ah, isso é fácil de saber, aliás, meme é o que não falta sobre o assunto (Dá só uma olhada na galeria acima). Tem também aquela história que sua mãe estava vendo uma pintura de Leonardo da Vinci, quando o futuro galã de Hollywood, ainda dentro da barriga da mãe, deu o seu primeiro chute. Daí seu nome, Leonardo. Mas existem outras anedotas a respeito de DiCaprio. Quer saber? Então saca só a nossa listinha.

Antes de continuar, no entanto, gostaríamos de oferecer um presente a Leo. Como o nome dele é inspirado em Da Vinci, nada mais apropriado do que essa canção de Sônia Rocha. Leo, essa é para você, de coração <3

Agora sim: Dez curiosidades sobre Leonardo DiCaprio

01 -Ele prefere os papéis mais densos aos personagens de Blockbusters

Leo DiCaprio sabe que tem um rostinho bonito, mas ele prefere fazer filmes “de arte” (ele quer um Oscar, né?). Em entrevista à revista Variety, em fevereiro deste ano, o ator contou que recebeu uma proposta “com mais dinheiro do que eu podia sonhar” para fazer o papel de Max em Abracadabra (1993), mas recusou para viver o autista Arnie em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993). O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas ele não levou estatueta nenhuma para casa.

Existe também uma história de que Leo teria recusado o papel de Robin em Batman Eternamente (1995) para ser o protagonista da cinebiografia de Rimbaud, Eclipse de Uma Paixão (1995). Em entrevista a revista ShortList, ele disse apenas que teve uma conversa com Joel Schumacher, diretor de Batman, mas que não estava “preparado” para o papel. Ah, o papel de Rimbaud, originalmente, seria de River Phoenix, mas o rapaz morreu :(

02 – Ele recusou o papel de protagonista de Psicopata Americano (2000) por causa de suas fãs adolescentes

Sim, o mundo não teve a oportunidade de ver Leo correndo nu todo ensanguentado com uma serra elétrica na mão como Patrick Bateman em Psicopata Americano, mas o ator recusou a oferta de U$ 20 milhões. O motivo? Ele tinha acabado de fazer Titanic e, tinha uma base de fãs adolescentes (que poderiam não entender a ironia e acidez do personagem), e todo mundo estava de olho nele, havia uma briga de estúdios pelo rapaz e ele acabou optado por fazer o longa A Praia, de Danny Boyle. A história foi contada em uma matéria do The Guardian. Ah, o papel do protagonista de Psicopata Americano ficou a cargo de Christian Bale, que deu conta do recado, vamos combinar ;)

03 – Leonardo DiCarpio já se machucou em cena, mas não levou um Oscar por isso.

Ele está tentando, ninguém pode negar. De acordo com o IMDB, o ator cortou a mão durante as filmagens de Django Livre (2012), mas continuou em cena (aqui). Ele também quebrou o nariz de Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York (2002) (aqui). Ele ainda quase foi atropelado no set de O Lobo de Wall Street (2013) (aqui).

04 – Leo ficou nervoso na cena em que beija Joanna Lumley em O Lobo de Wall Street e teve que gravá-la nada menos do que 27 vezes.

Isso mesmo, vinte e sete. O que é uma Gisele Bündchen perto de Joanna Lumley?

05 – Leonardo tem sua própria marca de café

Caso Leo te chame para um cafezinho, aceite. “Há penas” (aqui).

06 – Leo é ativista ecológico

O cara doou U$ 3 milhões para salvar animais do oceano (aqui) e U$ 4 milhões para salvar os tigres (aqui).

07 – Leo é a favor da diversidade sexual

Ele também doou U$ 61 mil para os direitos gays (aqui). Podia ser mais grana né, Leo? O que os tigres têm que “as gay” não teêm? :p

08 – Um milionário russo pagou U$ 1.5 milhão para fazer uma viagem (espacial) com Leo

Sim, isso aconteceu (aqui). Enquanto, ele é convidado pra tudo, você fica olhando aquela mensagem enviada pelo Whats App a um amigo para ir ao cinema no fim de semana, que já tem dois tiques azul e nenhuma resposta ¯_(ツ)_/¯

09 – Leonardo está envolvido no projeto do filme baseado na série Além da Imaginação

O ator é um dos produtores de um projeto de longa da Warner para levar ao cinema a série Além da Imaginação, exibida originalmente na década de 60 (aqui). O seriado já ganhou uma adaptação para as telonas em 1983, que tinha quatro segmentos, um deles dirigido por Spielberg. O filme ficou marcado por um trágico acidente: durante as filmagens do episódio de John Landis, um helicóptero caiu e decepou a cabeça de Vic Morrow e dois atores-mirins: Myca Dinh Le e Renee Shin-Yi Chen. O caso foi a julgamento, mas ninguém foi responsabilizado criminalmente pelas mortes.

10 – Leo fala alemão

Ou pelo menos sabe “dá o truque” muito bem.

Sem mais artigos