Cacau Oliver em foto de Vanessa Carvalho

Jornalista e empresário, Cacau Oliver, de 39 anos, está lançando o livro Make Celebrities – Criando Fama, publicado pela Biografia Editora. O evento ocorre nesta terça (24), às 19h na Livraria da Vila.

Oliver, que trabalha em um reality show sobre sua carreira para o canal E!, também o criador de concursos como o Gata do Paulistão e o Miss Bumbum.

Assessor de imprensa de Andressa Urach, Cacau é profissional em transformar anônimos em celebridades. Leia alguns trechos revelados pelo blog Página Cinco.

“Jamais diga que quer ser famoso”. “Não discrimine ninguém: quem hoje é anônimo amanhã poderá ser a celebridade do momento”. “Quando não souber o que dizer, sorria”.

“O primeiro passo é pensar em si mesma como um produto que, para entrar no mercado, precisa ter uma embalagem bacana que atenda ao público, um conteúdo razoável e uma boa dose de carisma. No primeiro momento, a embalagem é o mais importante”.

“A receita do bolo é simples: estudo a candidata, avalio os pontos fortes, traço um perfil, elaboro uma história e dou a ela vida por meio de uma ação que a projete na mídia”.

“O termômetro sempre foi a audiência. Não vou entrar no mérito da qualidade dos programas. Gosto de pensar que a liberdade está no acesso à informação e na democracia. É possível mudar de canal, não clicar nos links das notícias e, o mais interessante, ‘descurtir’, deixar de seguir nas redes sociais ou usar o espaço de comentários para manifestar opinião. Profissionalmente, recomendo não ter medo de crítica. Se alguém criticou é porque, de alguma maneira teve acesso ao conteúdo que você produziu. Raramente, um assunto ‘viraliza’ sem causar polêmica.”

Que tal? Você já pensou em ser uma celebridade ou em transformar anônimos em famosos?

Sem mais artigos