Como assim???????? As autoridades do Conselho Regional Autônomo do Caribe procuram feiticeiros bons para curar a loucura coletiva que atinge indígenas do povoado de Raití, na Nicarágua. A informação foi dada pelo jornal La Prensa.

Parece que os doentes, cerca de 30 pessoas, caminham nus pelas ruas, com machados na mão e sem reconhecerem qualquer pessoa.

Como a tentativa de curá-los através da medicina tradicional não deu certo, agora procuram curandeiros para o trabalho.

O presidente da Comissão de Saúde do Conselho Regional, Juan González, disse ao jornal que “como os médicos não conseguiram fazer nada, são procurados curandeiros conhecidos nesta região para ir combater o mal”. Tais feiticeiros devem ser “bruxos bons”, que, de acordo com as crenças da área, não causam dano a pessoas com sua prática do oculto, e se dedicam a desfazer “a maldade” de outros feiticeiros.

Raití, cujos habitantes pertencem à etnia indígena “mískito”, está a cerca de 750 quilômetros ao norte de Manágua, fronteiriço com Honduras, e é o segundo povoado da região que sofre com loucura coletiva. No ano passado, o povoado Krikin, vizinho a Raití, sofreu com o mesmo mal.

Vai entender!!!


NOTÍCIA ANTERIOR:

PRÓXIMA NOTÍCIA:

int(1)

Loucura coletiva atinge povoado da Nicarágua