Luigi Baricelli, 40

Luigi Baricelli

Luigi Baricelli faz 40 anos nesta quinta-feira (14). O paulistano nasceu Luiz Fernando Pecorari Baricelli e já foi sacoleiro e modelo para ganhar a vida. Aliás, seu nome artístico surgiu por acaso, ele fazia comercias para pagar seus estudos de processamento de dados, quando o diretor Geraldo Vietri o convidou para participar de um seriado que ele interpretava um personagem chamado Luigi, a partir daí , ele resolveu adotar a alcunha.

Agora ele vive Oscar na novela Insensato Coração, um pai que tem um filho fora do casamento. A novela começou a fazer sucesso na reta final e o seu núcleo ganhou importância já que seu filho “bastardo” Vinicius, interpretado por Thiago Martins, vai cometer nos próximos capítulos um assassinato contra um personagem gay.

Seu primeiro trabalho na telinha foi na extinta TV Manchete, na minissérie O Guarani (1991) que contracenou com Angélica. Depois de alguns papéis e de trocar de emissora, Luigi alcança fama em Malhação. Ele ficou no seriado de 1995 e 1999 interpretando o professor de judô Romão e foi o campeão de cartas recebidas pelos fãs da TV Globo. Fez filmes e novelas. E depois de um tempo apresentando o Vídeo Show, ele voltou para a telenovela no papel de Oscar.

O ator é casado com Andréa Cristiane desde 1992 é pai de Vittorio que nasceu em 1997, e Vicenzo, de 2001, além de Rúbia (1990), filha de um relacionamento anterior.

 

Luigi Baricelli completa 40 anos interpretando o drama familiar de Oscar em "Insensato Coração"

Sem mais artigos