Alda Meneghel, 75 anos, mãe da apresentadora Xuxa Meneghel, 49, deve ser submetida a uma cirurgia no cérebro nesta quarta-feira (30), em Buenos Aires. De acordo com informações do site Ego, a operação deve amenizar os danos causados pelo mal de Parkinson de que sofre Alda. Xuxa viajou para a capital argentina na última segunda-feira (28), para acompanhá-la.

No último dia 22, Xuxa contou aos fãs, por meio de um post no Facebook, que estava adiantando as gravações de alguns programas para poder realizar a viagem a Buenos Aires. A Rainha do Baixinhos aproveitou para pedir que seus seguidores orassem pela mãe.

“Se vocês puderem, por favor rezem por ela, ela é o meu chão, meu teto… Sei que um dia todos se vão, mas não tô preparada. Eu preciso muito dela. Rezem, rezem por favor, e que Deus devolva em dobro tudo o que vocês estão desejando para mim”, escreveu Xuxa, na rede social.

Em entrevista concedida à revista Quem em junho de 2011, Xuxa causou surpresa ao dizer que não era feliz, por conta do estado de saúde da mãe. Na época, dona Alda se recuperava de uma pneumonia. “Hoje eu não sou feliz! Para eu ser plenamente feliz preciso ver a felicidade da minha mãe, da minha filha, das pessoas que amo. Infelizmente, agora as coisas estão abaladas lá em casa”, afirmou à publicação.

Sem mais artigos