Enquanto Júlia Lemmertz se prepara para viver a última Helena do autor Manoel Carlos, dessa vez na novela Em Família, que estreia em fevereiro, Maitê Proença relembrou a sua personagem, que viveu em Felicidade, exibida em 1991, em entrevista para o site da TV Globo.

Ela fez a segunda Helena do autor e contou: “Nunca imaginei e não sei nem se o Maneco imaginou que essa personagem ia virar uma marca. Acho que ele estava apenas prestando uma homenagem para a Lilian (Lemmertz, que fez a primeira Helena na novela Baila Comigo, em 1981). E adorei poder prestá-la. A novela fez tanto sucesso que quando acabou foi vendida rapidamente para 70 países. E foi vendida fora do Brasil como Helena, não como Felicidade, tamanha a força da personagem”.

Além de Lilia, da filha Julia e de Maitê, Regina Duarte, Vera Fischer, Christiane Torloni e Tais Araújo também já deram vida a diferentes Helenas nas tramas de Manoel Carlos.

“Acho que estou em um rol de mulheres extraordinárias, que depois personificaram a personagem e isso é muito lisonjeiro para mim. Ainda mais por ser o Maneco, de quem eu gosto muito do texto, e por ter tido tanta qualidade. A Helena que eu fiz, que foi a segunda, possibilitou todo o rol de Helenas que veio depois. Então eu fico muito feliz”, completou Maitê.

Sem mais artigos