A mente é mais poderosa e complexa do que a gente imagina. Em “Matilda”, a pequena Mara Wilson interpretava aquela garotinha fofa que conseguia fazer várias coisas apenas com o poder da mente, como levitar pessoas e objetos. Na vida real, porém, as coisas tomaram um rumo um pouco diferente.

Em um vídeo publicado para a campanha de divulgação do Project UROK!, uma iniciativa que pretende chamar atenção para a estigmatização dos transtornos mentais em adolescentes, Mara abre o coração e revela alguns detalhes sobre sua infância e adolescência que poucas pessoas poderiam imaginar.

“Eu sempre fui uma criança muito ansiosa. Sofri com a ansiedade, tenho transtorno obsessivo compulsivo, tive depressão. Lidei com tudo isso por muito tempo na minha vida. Gostaria que alguém tivesse me dito que estava tudo bem em ser uma pessoa ansiosa, que eu não precisava lutar contra isso”, desabafa a atriz, que hoje tem 27 anos, mas ainda guarda alguns traços daquela menina que nos conquistou em “Matilda”.

Seu depoimento pessoal é super inspirador e faz toda a diferença para quem sofre com transtornos similares, e não sabe como buscar ajuda. No final do vídeo, a atriz ainda ensina uma técnica de respiração que ajuda a acalmar as crises de ansiedade. Não é demais? É muito bom ter notícias da Mara Wilson e saber que ela tá envolvida com algo tão legal. Assista ao vídeo aqui:

https://youtu.be/PbBZf39FXI0

Agora, um pouquinho de #momentonostalgia. Você se lembra desses atores mirins que fizeram o maior sucesso na infância? Olha só!

#TBT: Atores-mirins brasileiros

Vamos começar com um relativamente fácil. Esse cara aí é Jonas Torres e ele fez alguns papéis em novelas e seriados da TV Globo, como por exemplo...
Créditos: Gshow/Ellen Soares

int(1)

Mara Wilson, estrela de "Matilda", fala sobre como enfrentou crises de ansiedade e depressão

Sair da versão mobile