Maria Fernanda Cândido estreia como Helen Palmer (pseudônimo utilizado pela escritora Clarice Lispector), neste domingo (27), no quadro Correio Feminino, do programa Fantástico, da TV Globo. Ela dá dicas de culinária, sedução, beleza, maternidade, moda e casamento para as mulheres.

Aos 25 anos, a atriz foi eleita a mulher mais bonita do século 20, em um concurso realizado pelo mesmo programa dominical. Em entrevista para o jornal O Dia, deste domingo, ela comentou: “A beleza pode abrir portas, sim, é um valor dentro da sociedade contemporânea, não há como negar. Mas o fato de abrir portas não significa que vá manter você em algum lugar. Ela não é o suficiente para lhe sustentar”.

Hoje, mãe de Tomás, de sete anos, e Nicolas, de quatro, frutos de seu casamento com o empresário francês Petrit Spahija, ela conta não ter problemas com a idade: “Lido de maneira bastante natural. É a minha realidade! Tenho 39 anos e dois filhos. Envelhecer faz parte do processo. E eu gosto mais do que eu vejo hoje. Com a experiência, você passa a ter mais equilíbrio. Isso acaba influenciando e ajudando na relação que temos com a gente”.

A maternidade também trouxe outros benefícios para a atriz: “Depois que eu me tornei mãe, comecei a enxergar a realidade de uma maneira muito mais precisa e concreta. Até então, a gente ainda pode se dar ao luxo de fantasiar mais, com certo grau de distração. Com filhos, isso muda radicalmente. São crianças que dependem de você o tempo todo”.

Atualmente morando em São Paulo, Maria Fernanda não tem aceitado fazer trabalhos longos na TV, mas confessa: “Estou com muita saudade de fazer novela. Torço para que logo eu consiga”.

Recentemente, ela fez uma participação em Lado a Lado (2012), mas seu último papel que durou mais tempo foi como Fabiana Sampaio em Paraíso Tropical (2007).

Sem mais artigos