Marieta Severo viverá uma personagem bem diferente da Nenê, de A Grande Família, no cinema. No longa Vendo ou Alugo, de Betse Paula, ela será Maria Alice, uma mulher falida que vende doces eróticos, fuma maconha e tem um caso com um motoboy. Em entrevista publicada neste sábado (11) no jornal O Dia, a atriz falou da experiência.

“Essa personagem exemplifica uma fatia de minha geração, que saiu dela meio fracassada. A questão da droga não é uma apologia, faz parte dos costumes de quem viveu essa época (…) A Nenê é mais senhora, do lar, prendada. Não que Maria Alice não seja prendada, pois faz ótimos docinhos eróticos”, brincou a atriz.

“O clima familiar ajudou muito nas filmagens, porque ficamos mais à vontade (…) até incluímos cenas ainda mais politicamente incorretas do que as que já estavam no roteiro”, revelou  ela que contracena com sua filha Silvia Buarque no filme. O clima familiar fica ainda mais forte com Marcos Palmeira (Jorge, o motoboy), que é irmão da diretora Betse, que, por sua vez, é mãe de Bia Morgana, neta de Marieta no longa.

“Sou apaixonada pelo nosso cinema. Saber que faço parte da história dele me dá muito orgulho” revelou Marieta, que recebeu o prêmio de melhor atriz pela sua atuação no filme no Festival de Pernambuco. Vendo ou Alugo, que estria em agosto, levou ainda outros 11 prêmios, entre eles o de melhor filme.


int(1)

Marieta Severo fuma maconha e tem caso com motoboy em novo filme