Marina Ruy Barbosa começou a semana com elogios ao compartilhar novas fotos no Instagram. A atriz aproveitou a ocasião para refletir como comentários negativos podem impactar a vida de alguém e convidou os seguidores a participarem de uma “corrente positiva”.

Em seu texto, a artista questionou: “por que às vezes damos atenção às críticas que recebemos e às vezes até ‘deixamos passar’ os elogios?”

Ela relatou que tem refletido sobre como as críticas negativas podem ter um “poder desproporcional” sobre as pessoas e lembrou: “e nossa responsabilidade afetiva sobre como o outro se sente diante daquilo que a gente comenta/fala aqui nas redes sociais?”

“Volta e meia vejo stories e relatos de pessoas aqui no IG [Instagram] respondendo críticas e dando atenção desnecessária a quem as fez. E eu já fiz muito isso. Mas faz um tempo que decidi mudar e começar a me importar menos, trabalhando uma jornada interna de autoestima e segurança, ciente das minhas verdades e qualidades”, afirmou.

Marina então convidou seus seguidores a participarem de uma “corrente positiva”. Ela sugeriu que os internautas olhassem o perfil de alguém que comentou na publicação e fizessem um elogio à pessoa.

“Pode ser qualquer pessoa, a ideia é alimentar positividade pra encararmos a semana!”

E não é que deu certo? Os seguidores distribuíram elogios uns aos outros: “você tem uma beleza única”, “você transmite luz”, “escolhi você para elogiar. Você é linda, transparece uma pessoa tão suave”, foram algumas das palavras trocadas entre os fãs.

Sem mais artigos