Amor à Vida: Félix come macarrão instantâneo

O capítulo de Amor à Vida que a família Khoury descobre que Félix foi o responsável por ter jogado Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba não emocionou só os telespectadores. O intérprete do vilão, Mateus Solano, disse em entrevista para o Fantástico neste domingo (24) que chorou muito vendo a cena.

“É muito emocionante. Eu chorei assistindo à cena depois, porque não vi mais como o Félix, vi como espectador”, revelou o ator para Renata Vasconcellos. “Para mim, assistir a hora em que ele desce chorando foi muito difícil, como sofre esse menino. Mas como ator eu falei: ‘Foram todos os bifões do texto e posso me entregar só para isso que estou sentindo’”.

Ele comentou alguns momentos da cena. Sobre o momento de enfrentamento quando a irmã Paloma realmente realiza que foi o irmão que jogou sua filha na caçamba, o ator diz: “Caramba. O Mateus olha a Paolla Oliveira (atriz que interpreta Paloma) e vê um bicho. Numa cena como essa não dá para ignorar os outros que estão à volta. Tudo é feito na contracena. O mesmo desespero é proporcional à raiva no olho dela”.

Sobre a hora que pega uma cadeira e diz realmente o que pensa da irmã, o ator dispara: “É um monstro! É um monstro! Eu fico arrepiado porque esse momento eu não previ”.

Dando a deixa que improvisou, ele comenta: “Foi alguma coisa que, enquanto eu estava fazendo, eu falava, o que eu estou fazendo aqui? O que esse monstro vai fazer? E falei. A maioria das coisas que acontece nessas cenas é uma liberdade que o diretor me deu de local, de espaço, de cenário e de eu pirar, mesmo”.

“Eu nunca posso pôr o Félix em automático. Eu tenho sempre que estudar ele, para não cair só na vilania, nem só no drama, nem só na comédia escrachada”, diz o ator sobre o trabalho de interpretar o vilão.

Mas acredita que agora ele irá sofrer uma reviravolta. “A gente vai ver o Félix obrigado pela vida a mudar suas visões de mundo e aprender crescer como ser humano”.

Mateus Solano conta que chorou vendo a cena em que Félix é desmascarado

Sem mais artigos