O fotógrafo Willy Rizzo, que durante sete décadas retratou todos os tipos de artistas, morreu nesta segunda-feira (25), aos 84 anos de idade, depois de passar meses internado em um hospital em Paris, cidade onde morava desde a infância, informou nesta terça-feira (26) a imprensa local.

Rizzo nasceu na Itália em 1928 e logo na juventude fez a cobertura fotográfica de conflitos armados e, inclusive, do julgamento de Nuremberg contra os nazistas. E de sua câmera saiu a primeira foto em cores do primeiro- ministro do Reino Unido Winston Churchill, publicada pela revista Paris Match.

No entanto, foi pelas fotos de artistas famosos que Rizzo ficou conhecido. Marilyn Monroe, Picasso, Salvador Dalí, Brigitte Bardot, Marlene Dietrich, Jack Nicholson, Gene Kelly, Maria Calas, Monica Vitti e Jane Fonda foram alguns de seus modelos, e Marie-Claire, Vogue, Paris Match, Life Magazine e France Dimanche, são alguns dos veículos de imprensa para os quais trabalhou.

Apesar dos problemas de saúde, Rizzo trabalhou até seus últimos dias de vida na preparação de uma exposição sobre o trabalho da estilista Coco Chanel, cuja abertura estava prevista para na próxima semana.


int(1)

Morre Willy Rizzo, o fotógrafo das estrelas

Sair da versão mobile