Filmes do ator e mestre de kung fu Bruce Lee


Créditos: reproducao

O ator Bruce Lee morreu há 40 anos, no dia 20 de julho de 1973, com apenas 32 anos, em razão de um edema cerebral. Apesar de ter feito poucos filmes ao longo de sua carreira, seu legado como o primeiro astro de filmes de artes marciais o credencia como um dos maiores ícones da cultura pop mundial.

Nascido em São Francisco (EUA), Lee viveu a infância e a adolescência em Hong Kong (então colônia britânica), terra natal de seus pais, onde atuou em filmes locais. Ele retornou aos Estados Unidos aos 18 anos para estudar e, sete anos depois, em 1966, conquistou seu primeiro papel no país, Kato, personagem das séries de TV Batman e O Besouro Verde.

Depois de atuar em outros seriados, ele fez uma participação no filme Detetive Marlowe em Ação (1969), em que vivia um mestre de kung fu. Em 1971, ele estrelou seu primeiro grande sucesso no cinema, O Dragão Chinês, sucedido pelos igualmente bem recebidos A Fúria do Dragão (1972) e O Voo do Dragão (1972), esse último com Chuck Norris.

Operação Dragão (1973), o primeiro longa de Bruce Lee a ser produzido por um grande estúdio de Hollywood, a Warner Bros., chegou aos cinemas seis dias depois de sua morte. Jogo da Morte (1978), por sua vez, foi realizado a partir de materiais de gravação antigos do ator.

Relembre, na galeria de fotos acima, os filmes mais importantes da carreira de Bruce Lee.


int(1)

Morte de Bruce Lee completa 40 anos; relembre seus 5 filmes mais importantes

Sair da versão mobile