Suzy Rego comentou a reação do público ao ver o casamento aberto de sua personagem, Beatriz Bolgari, com Claudio (José Mayer) na novela Império, em entrevista para o jornal Extra, publicada nesta quinta-feira (04).

“Muitos se incomodam demais com o estilo de vida diferente. Aguinaldo Silva (autor da trama) é muito inteligente e sempre propõe alguma reflexão em suas tramas. Novela é entretenimento, e quando traz questões conflitantes é melhor ainda. Faz o público pensar, avaliar e muitas vezes mudar de opinião. Para melhor”, disse a atriz.

Na trama, Claudio é bissexual e tem um relacionamento com Leonardo, personagem de Klebber Toledo, tudo com o consentimento da mulher: “Beatriz é desprendida, ama sem apego, sem posse. Ama livremente. É o jeito dela. Ela aceita principalmente porque desde o começo do relacionamento tudo foi esclarecido. Construíram a relação com base na cumplicidade e transparência. É mais simples. Ela e Cláudio pensam de forma semelhante, acreditam que é possível amar pessoas independentemente do sexo”.

A atriz ainda deu sua opinião sobre os atuais relacionamentos, que influenciam a ficção: “As mulheres, em sua maioria, ainda acreditam no amor romântico e exclusivista, não necessariamente eterno, e na monogamia. Já a grande maioria dos homens ainda casa e trai por esporte, farra, aventura… E muitos casais vivem juntos em total hipocrisia: uns fingem que não sabem e outros fingem que acreditam. Casais, de todo o tipo, felizes, monogâmicos e leais existem sim. Mas são e serão, por muito tempo, minoria”.

Sem mais artigos