Javier Bardem interpretou Raoul Silva, um ciberterrorista no filme 007 – Operação Skyfall, sucesso de bilheteria neste 2012. Porém, o ator revelou em entrevista ao site USA Today nessa quarta-feira (07) que não faz ideia como se mexe em um computador.

Aclamado como um dos maiores vilões de filmes do espião James Bond, o astro de 43 anos disse que é um completo inútil quando o assunto é tecnologia, e que não faz ideia nem de como se manda um e-mail.

“Ciberterrorismo. Não sei nem o que isso significa. Basicamente, não sei nem enviar um e-mail”, disse Javier, que completou: “É um mundo totalmente diferente para mim. Estou tão por fora da tecnologia ultimamente. É meio assustador”.

No entanto, o ator falou que a sua incompetência com computadores ficou escondida graças a um sábio uso dos melhores ângulos das câmeras, no filme do diretor Sam Mandes.

“É por isso que Sam colocava as câmeras atrás de mim quando eu estava em um computador”, comentou Bardem.

Outra coisa que ele revelou foi que não tinha noção de como utilizar armas. Pra quem viu o filme, pode conferir, então, o quão bom é este ator, que fez sucesso no vertiginoso Onde os Fracos Não Têm Vez, entre outros.

Javier também falou que recusou uma proposta de estrelar o vilão na franquia 007 há alguns anos. O espanhol, que não lembra qual filme era, sentiu que não estava na hora, além de lidar com outros projetos no momento.

“Desta vez, quando li o roteiro, senti que era um material muito poderoso e quis estrelar um filme de Bond”, salientou.

Sem mais artigos