Quem pensa que vida de ator é mil maravilhas, está enganado. Nem tudo é conto de fadas no mundinho das celebridades.

A equipe do Virgulando esteve presente nas gravações externas da novela Escrava Isaura, da Record, na fazenda Santa Gertrudes, interior de São Paulo, e pôde comprovar bem de perto o trabalho desenvolvido por profissionais dessa área.

Sob um sol intenso, a preparação começa no camarim, com figurino, penteados, maquiagem, tudo para ficar perfeito quando a cena for ao ar. Depois, é hora de partir pro trabalho.

Patrícia França (Rosa) e Déo Garcês (André) gravaram uma cena emocionante. Os atores ensaiaram seus textos e partiram para a dramatização, com cada gesto acompanhado atentamente pelo co-diretor da trama, Emílio di Biasi. “Mais forte, mais emoção. Fica com o olhar mais fixo”, exclamava Biasi. Após acertar todos os mínimos detalhes, aí sim começa a gravação de fato. Silêncio total no lugar. Gravam uma, duas, três vezes, até ficar como o esperado. No final, Patrícia, Emílio e a equipe assistem à cena.

A atriz se emociona com o resultado, e já corre pra trocar de figurino pra gravar outra seqüência. “Falo o que está no texto, tiro muito do personagem dentro de mim mesmo. Tem que ir se lapidando com o tempo, criar coisas novas, descobrir o personagem aos poucos”, declarou.

E todo mundo pensa que é fácil ser ator. Pudera!

Veja as fotos das gravações

Patrícia França fala sobre seu novo papel na TV

Escrava Isaura não é liberada para horário nobre

Bianca Rinaldi será a protagonista de Escrava Isaura

Sem mais artigos