Nicola Siri sempre se considerou brasileiro!

O ator saiu de Gênova, na Itália e desembarcou no Brasil para um único trabalho…uma novela que o consagraria!! E ele não parou mais!

A sorte grande acompanha Nicola desde que fez o teste para atuar na TV…’Queriam um ator com experiência, mas não conhecido, para interpretar o Padre Pedro’, papel que fez tanto sucesso entre o público e agradou tanto Manoel Carlos, autor da novela, que fez Nicola crescer muito dentro da trama.

Ele mesmo explica que ‘quando você se dedica a um trabalho, a sorte chega’.

O português foi uma das coisas que ele achou mais difícil, porque quando chegou aqui, não falava uma palavra; mesmo tendo família no ABC Paulista e vivido em Belo Horizonte durante quase um ano!

Quando a novela acabou, Nicola fez um longa chamado Diário de um novo mundo, uma produção dividida entre Brasil, Portugal, Argentina e Uruguai. O filme vai estrear no Festival de Gramado e o ator está muito feliz, mas ansioso pra ver o resultado!

Atuou também na peça de teatro Uma última cena para Llorca, que acabou a temporada recentemente, mas ele revelou a vontade de novas apresentações.

Filmou A casa verde, um infantil com Mel Lisboa, Carmen Silva e José Victor Castiel. A história é sobre uma vovó natureba e o professor Melão (Nicola), que lidam com o problema da globalização e de uma indústria que quer a posse da terra da fazenda em que a vovó mora. Segundo Siri, ‘o professor Melão é um cientista de coração infinito’.

E não é só…

Confira o novo trabalho do ator em Os ricos também choram, do SBT.

Sem mais artigos