Personagens de Chico Anysio


Créditos: Divulgação/TV Globo

Há dois anos o Brasil lamenta a morte de um dos maiores artista que o país já teve, Chico Anysio. O humorista, que morreu em 23 de março de 2012, completaria 83 anos de idade neste sábado (12).

Ele começou sua carreira por acaso, ao decidir trocar um jogo de futebol para acompanhar sua irmã Lupi em um teste na rádio Guanabara, no Rio de Janeiro. Com isso, ele também acabou passando por uma avaliação para locutor e ficou em segundo lugar, perdendo apenas para ninguém menos que Silvio Santos. Dali em diante, ele não se separou mais de sua carreira de artista.

Apesar da saudade que fica nos dias de hoje, os trabalhos de Chico ainda estão na lembrança de muitos fãs. Ao todo, foram 209 personagens durante sua carreira. Alguns deles foram mais marcantes, como o Professor Raimundo, da Escolinha do Professor Raimundo, que foi seu primeiro personagem tanto no rádio quanto na TV.

Foi caracterizado de Alberto Roberto, Bozó, Salomé, entre tantos outros, que o comunicador passou sua mensagem e fez sua crítica em forma de piada. Em entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, exibido em 2011, ele chegou a dizer: “O humor é irmão da poesia, é quem denuncia. Eu não tenho possibilidade de consertar nada, mas eu tenho a obrigação de denunciar tudo, porque essa é a primeira obrigação do humorista. O humor é tudo, até engraçado”.

Em homenagem ao grande mestre do humor, o Virgula Famosos preparou uma galeria de fotos com alguns dos vários personagens da carreira de Chico Anysio. Veja no álbum acima!  


int(1)

No dia em que Chico Anysio completaria 83 anos, relembre personagens marcantes de sua carreira

Sair da versão mobile