O National Coming Out Day (Dia Nacional da Saída do Armário) é uma data celebrada em vários países, como nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Nova Zelândia, Suíça e Reino Unido. Criado em 1988 pelo psicólogo Robert Eichberg, o dia tem como objetivo dar visibilidade à comunidade GLBT.

Nesta sexta-feira (11), o NCOD (National Coming Out Day) chega a sua 25ª edição com o tema: “Sair do armário ainda é importante”. “Quando as pessoas sabem quem é LGBT, elas são muito mais propensas a apoiar a igualdade perante a lei. Além disso, nossas histórias podem ser poderosas para o outro. Toda pessoa que fala, muda mais corações e mentes, e cria novos defensores da igualdade”, diz o site oficial dos EUA.

Para a data não passar em branco, o Virgula Famosos fez uma galeria de celebridades que são assumidamente homossexuais ou bissexuais.

Em uma época que projetos como o PLC-122, que criminaliza a homofobia e todo o debate sobre a proibição de tratamentos psiquiátricos com intuito de mudar a orientação sexual do indivíduo, são discutidos pela CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), nada mais louvável do que personalidades que saem da sua zona de conforto e dão a cara à tapa e a comentários positivos e negativos nas redes sociais.

Veja acima a galeria com famosos assumidamente homossexuais ou bissexuais.

Sem mais artigos