A festa da Globo que anuncia as novidades da grade é sempre aguardada com muita ansiedade pelo mercado publicitário, artistas da emissora, imprensa especializada e concorrentes. Todo mundo quer saber quais são as novidades preparadas pela Globo para se manter na liderança, as tendências que lançará e as brechas para ataque. Quem chegou ao evento esperando uma lista imensa de coisas novas saiu decepcionado. A grande festa só anunciou duas novidades: a contratação de Ronaldo Fenômeno como comentarista da Copa das Confederações e a estreia de O Dentista Mascarado. No mais, apenas renovação de temporadas de programas que já fazem sucesso, algo que aconteceu nas concorrentes. A impressão que dá é que ninguém quer arriscar muito num mercado com sinais claros de um período sem grandes perspectivas de crescimento.

Duas frases de Carlos Henrique Schroder chamaram a atenção durante sua conversa com os jornalistas. “Meta de audiência é consequência. Mais do que número, para nós, o que importa é ter relevância para o espectador”, disse o diretor geral. Isso comprova que o mercado televisivo vive um novo momento onde é fundamental criar produtos atraentes e capazes de mudar a rotina do público e coloca-lo à frente da TV. Também merece atenção sua explicação sobre o andamento do projeto de Fátima Bernardes: “Foi uma decisão muito consciente e amadurecida ao longo de quatro anos”, o que deixa muito claro que a emissora tem um projeto e que substituições acontecem sempre a partir de pesquisas e um estudo consistente. É claro que existem exceções e o próprio Carlos Henrique Schroder reconhece isso.

A festa da Globo será transformada no especial Vem Aí, que será exibido hoje, logo após Salve Jorge.

Sem mais artigos