Depois do primeiro beijo gay em uma novela da TV Globo, entre os personagens de Thiago Fragoso e Mateus Solano em Amor à Vida, e do primeiro casamento gay, no folhetim Em Família, que chegou ao fim neste sábado, Império estreia nesta segunda com vários personagens gays. Aguinaldo Silva, autor da trama, deu uma entrevista ao jornal O Dia, publicada neste domingo (20), em que falou sobre o novo trabalho e disse: “Desde que me dei conta da minha sexualidade, nunca precisei viver no armário”.

Sobre os possíveis beijos gays, que devem acontecer já nos primeiros capítulos, o autos preferiu não fazer alarde e apenas disse: “Para mostrar a intensidade das cenas, que é o meu objetivo, não precisa ter, necessariamente, um beijo”.

O autor falou também do personagem de Paulo Betti, um blogueiro gay de língua afiada que escreve fofocas sobre famosos: “O Téo tem algumas características minhas, como gostar de navegar na internet e ser um blogueiro, mas não acredito que ele seja o meu arquétipo. O Téo publica tudo o que lhe convém, mesmo que não apure todas as informações necessárias, e eu não sou assim. Se por acaso eu postar algo de forma equivocada, como já aconteceu, sou a primeira pessoa a pedir desculpas”.

Além de Paulo Betti e o casal formado pelos personagens de José Mayer e Klebber Toledo, Aílton Graça fará o papel da travesti Xana Summer, que é a aposta cômica do folhetim. Em declaração dada ao site da novela, o ator falou que espera romper barreiras com “Xana”.

“Quero fazer uma homenagem. Quero levar um pouco de luz para essas pessoas que têm lá seus preconceitos. Para elas deixarem de ser tão intolerantes e para que a gente tenha um mundo mais justo e mais equilibrado”, disse o ator cujo último trabalho na TV foi o policial Lopes, da série O Caçador.

Sem mais artigos