Nenhuma festa de proporções gigantescas consegue produzir tantas celebridades como o Carnaval. Famosos de carne e osso. Pense na Páscoa e o coelhinho é mais um personagem imaginário. Pense então no Natal, tirando Jesus Cristo, as figuras são todas fictícias (se você já saiu da fase da infância): Papai Noel, renas, duendes.

Só o reinado de Momo consegue produzir celebridades dentro de sua própria festa. Basta lembrar de nomes hoje quase míticos como o carnavalesco Joãosinho Trinta, a passista Pinah ou ainda a globeleza Valéria Valenssa. Todos eles saíram ou nasceram no Carnaval e transcenderam a fronteira do samba sendo pelo menos nacionalmente conhecidos além dos quatro dias de festa.

A festa tem tanta visibilidade e tanto apelo de mídia que celebridades acabam aproveitando para se destacar no Carnaval. Algumas conseguem a proeza de deslocarem o siogno de sua fama, por exemplo atriz e virar musa de bateria. Um caso emblemático é o de Luma de Oliveira. A modelo e atriz tinha certa aparição tímida na mídia,  mas foi o Carnaval que revelou sua personalidade de rainha de bateria.

O mesmo podemos falar sobre a dançarina Viviane Araújo e de Gracyanne Barbosa, esta sempre que pode está mostrando o seu treino pesado, diga-se, na academia, para fazer bonito na avenida.

Enfim, o Carnaval é a única festa que produz celebridades que surgem a cada ano e por isto é tão disputada e esperada.

Veja acima a famosos produzidos pelo Carnaval na galeria acima.

Sem mais artigos