Atenção galerinha do sofá, nesta segunda-feira (27), o canal Viva reestreia a novela O Dono do Mundo, exibida originalmente em 1991. O dono de quem? Oquei, talvez você fosse bem pequeno no início da década de 90 ou ainda fosse um espermatozoide esperando seu dia de glória, mas vários atores da trama ainda estão na ativa. Então, que tal compararmos eles atualmente com suas versões 23 anos mais novas?

Antes, vamos lembrar-nos de 1991. Para te situar, 91 foi o ano em que ocorreu a Primeira Guerra do Golfo, também foi quando a União Soviética (sim, a URSS) acabou (no último dia do ano, mas tá valendo né). Na política, Fernando Collor de Mello fazia sua farra. Na música, perdemos Freddie Mercury. No cinema, foi o ano de lançamento de O Silêncio dos Inocentes e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. E, claro, não poderíamos deixar de dizer, foi quando o jogo Sonic the Hedgehog foi lançado.

Agora, de volta à telenovela. A quem possa se interessar, a sinopse de O Dono do Mundo, a grosso modo, é (retirado do site Memória Globo):

Felipe Barreto (Antonio Fagundes) é um cirurgião plástico bem-sucedido, casado com Stella (Gloria Pires), e que, no dia do casamento de seu funcionário Walter (Tadeu Aguiar), aposta com um amigo que levará para a cama a noiva virgem, Márcia (Malu Mader), antes do marido. Ele presenteia o casal com uma viagem de lua de mel ao Canadá e vai junto, sob a alegação de que viaja a negócios. O médico consegue afastar Walter do hotel e seduz Márcia, concretizando seu plano. Desesperado ao flagrar a mulher nos braços do patrão, Walter sai de carro e sofre um acidente fatal”.

Bem chega de papo e vamos as fotos de antes e depois. Quer ver? Saca só a galeria acima ;)

Sem mais artigos