Carmen Miranda literalmente leva todas as frutas no chapéu

Carmen Miranda literalmente leva todas as frutas no chapéu

Para ler, escutando:

Fevereiro no Brasil, o clima é um só: Carnaval. E a maior festa do mundo combina com um nome: Carmen Miranda, que com seu rebolado conquistou a América e o mundo. Virou diva, virou lenda! Ela nasceu nesta segunda-feira (09), só que em 1909, e é ainda hoje um ícone reconhecido (e também criticado – por uma gente chata) de brasilidade.  A pequena notável usou e abusou da sensualidade, das letras de duplos sentidos (“mamãe , eu quero mamar” pode ter uma leitura nada inocente, se é que vocês me entendem) e expôs o corpo de forma inédita até então (foi uma das primeiras que poderia ter usado a frase sexy sem ser vulgar).

tumblr_m2joqfdmMC1qg9do7o3_250

Tudo isto tem uma relação longínqua, mas não menos legítima e verdadeira com as chamadas mulheres fruta, afinal elas adoram ser sexy, cantam ou rebolam ao som de músicas com letras (às vezes) de duplo sentido e adoram exibir seu corpo. Mas afinal, mesmo com estas semelhanças, elas têm muito a aprender com Carmen…

tumblr_n35q9h5guW1qgnqdfo1_r2_400

Conseguir ser um ícone de estilo. As mulheres frutas se vestem todas iguais com o mesmo minivestido curto e colado no corpo. Já Carmen…

Pra finzalizar, ela pagando de motorista. Menos né Melão? <a href="http://www2.virgula.com.br/virgulando/interna.php?ID=53974...

Mulher Melão e seu vestido que é igual a de todas as outras frutas

tumblr_n0i716Knne1qicfexo6_r1_250

Ter estilo é ser original: olha os balangandãs

 

Saber usar a moda a seu favor e não ser uma vítima da moda. Carmen era baixinha e diz a lenda fashion que o sapateiro Salvatore Ferragamo criou especialmente para ela os sapatos  plataforma.

A plataforma criada para Carmen

A plataforma criada para Carmen

Mostrar o corpo, mas saber o que mostrar dele, em geral a pouca roupa das mulheres frutas acaba mostrando muito mais do que elas (será?) gostariam, De qualquer forma,  está longe de ser vulgar.

tumblr_mn9hllNsM71qa70eyo1_500

Não confiar em apenas um hit, e diversificar o repertório.

tumblr_m2joqfdmMC1qg9do7o7_r2_250

 

Enfim, ela coloca todas as mulheres fruta no chapéu:

tumblr_n0i716Knne1qicfexo7_r1_250

 

Agora, frutinhas aprendam com a musa e quem sabe… bom, muito difíciol alguém refazer esta vibe nesta cena clássica:

Abaixo saca só a galeria de quando ela fez 100 anos:

Sem mais artigos