No ar como a professora de educação física Alice Miranda, em Insensato Coração, Paloma Bernardi posou para a revista Dieta Já! e contou seus segredos para manter o corpo sempre em forma.

“Adoro doce, mas procuro seguir o bom-senso e não exagerar. Um truque que funciona bem é comer devagar, saboreando bem a comida, já que a mastigação é lenta e aciona o mecanismo da saciedade”, revelou a atriz.

Paloma segue um método chamado bioimpedanciometria, que é um programa alimentar de 1.600 kcal sem cardápio fixo. Além de tudo, para se adaptar ao personagem, a atriz intensificou os exercícios, contratando um personal trainer.

“O treino da Paloma começava com pilates no solo durante 20 minutos, para promover o alongamento do corpo, melhorar a postura e fortalecer a região do core [região composta pelos músculos que envolvem o glúteo, o diafragma, o abdome e o períneo]. Em seguida, ela fazia musculação nos aparelhos, com carga variada, e terminava com 45 minutos de exercícios aeróbicos. Ela fazia também aulas de pilates nos aparelhos e corria 5 km nos finais de semana”, conta o personal Magno Junior, que trabalhou com a atriz, enquanto ela morava em São Paulo.

Já quando se mudou para o Rio de Janeiro, mudou de personal e Victor Alexandre Amaral de Macedo assumiu os treinamentos: “Ela é uma aluna excelente e tem uma resposta corporal incrível!”

Haja pique…

Sem mais artigos