Multifacetada, Scarlett Johansson completa 28 anos nesta quinta-feira (22) de muito sucesso, filmes prestigiados, beleza incomum, namorados famosos e talento reconhecido por público e crítica. O Virgula Famosos faz uma retrospectiva da carreira e vida pessoal da atriz que atualmente é uma das mais conceituadas de Hollywood e, sem dúvida, está entre as mulheres mais desejadas do planeta.

A bela teve papel de certo destaque já em 1994, em O Anjo da Guarda e em O Encantador de Cavalos (1998) teve boas críticas. Mas foi em Encontros e Desencontros (2003), atuando ao lado de Bill Murray, que Scarlett teve reconhecimento sério sobre seu trabalho. Em outro filme do mesmo ano, Moça do Brinco de Pérola, recebeu diversas nomeações e prêmios, como o Bafta, o Globo de Ouro e o MTV Movie Awards pelas suas participações.

Em A Outra (2008), contracenou ao lado de Natalie Portman na conhecida história das irmãs Bolena interferindo no trono e na religião oficial da Grã-Bretanha, graças à sede sexual do rei Henrique 8º no século 16.

Virou queridinha do diretor Woody Allen e com ele teve papéis sempre importantes nos longas Match Point (2005), Scoop – O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008), sendo que por este venceu o prêmio Gotham.

Recentemente, ela encarnou a perigosa e sexy heroína Viúva Negra tanto em Homem de Ferro 2 (2010) quanto em Os Vingadores (2012), mesmo ano em que ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

O projeto atual que ainda está para estrear é Hitchcock, que conta a história do lendário diretor, o Mestre do Suspense, e como ele produziu uma de suas obras-primas, Psicose (1959). Scarlett chegou a dizer que ficou aterrorizada ao contracenar na famosa cena do chuveiro, já que ela encarna na película a atriz Janet Leigh no longa.

“Por mais que Anthony Hopkins (que interpreta Alfred Hitchcock) seja um doce, ele é amedrontador. Talvez, assisti a Silêncio dos Inocentes muitas vezes quando era pequena. Talvez, eu estava tendo flashbacks. Por isso, não precisei de muita preparação para a cena”, comentou.

Já na vida amorosa, a americana engatou novo romance recentemente, com o jornalista francês Romain Dauriac – sendo que ela tinha se separado no início deste mês do empresário Nate Naylor.

A musa, quando era casada com Ryan Reynolds – entre 2008 e 2011 – teve fotos pessoais em que aparecia nua roubadas por um hacker. Pelo caso, recebeu pouco mais de R$ 138 mil em junho deste ano pelo processo que abriu e o responsável foi preso.

“Conheço meus melhores ângulos”, comentou a atriz na época do escândalo, também dizendo que as fotos eram destinadas ao seu sortudo ex-marido.

Logo após o divórcio com Ryan, rolou o boato – que depois foi confirmado pela própria – de um relacionamento curto com o astro Sean Penn. Outro affair teria acontecido com Joseph Gordon-Levitt (de A Origem [2010]), já que foram flagrados trocando beijos e carícias em público. Mas nenhum dos dois confirmou.

Além da atuação, Scarlett é envolvida com política, e apoiou Barack Obama em sua primeira eleição, em 2008. Ela participou até de um videoclipe de Will.I.Am na música Yes We Can, que fazia propaganda do político.

Outra arte que a moça se debruça é o canto, lançando até um álbum em 2008, o Anywhere I Lay My Head. Teve, para variar, boas críticas.

ScarJo, como é chamada pela grande mídia, detesta que a chamem por tal alcunha: “É preguiça”.

Ela pode.

Veja galeria acima com momentos de Scarlett Johansson!

Sem mais artigos