A discussão sobre a rivalidade entre Beatles e Rolling Stones é antiga, mas ainda movimenta fãs e um dos ex-integrantes do quarteto de Liverpool resolveu reacender a chama da competitividade. Paul McCartney afirmou para a rádio US que os Rolling Stones copiavam os Beatles. As informações são do site Contact Music deste sábado (11).

O cantor de 71 anos acredita que a banda de rock rival – composta por Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts – conseguiram fazer tanto sucesso na indústria da música porque eles imitaram os Beatles.

“Essa é a verdade. Olhe para a história: Os Beatles foram para a América, um ano depois, eles foram também. Nós escrevemos o primeiro single deles, I Wanna Be Your Man. Viramos psicodélicos, eles viraram psicodélicos também. Nós começamos a nos vestir de forma estranha e eles fizeram o mesmo”, disse.

O autor de Yesterday disse que sente muito por não poder voltar ao palco com seus antigos companheiros de banda: Ringo Starr, John Lennon e George Harrison, exatamente porque os dois últimos já morreram.

Perguntado se ele sentia inveja os Rolling Stones por isto, Paul respondeu: “Para mim, não é uma tristeza. Seria ótimo repetir um pouco o bom som da banda novamente, fazendo shows. Mas terminamos a banda de forma consciente e, agora, que dois membros morreram, obviamente, que a ideia de nos reunirmos nunca se tornará uma realidade“.

Sem mais artigos