Paul McCartney contou que parou de fumar maconha, em entrevista para a Rolling Stone americana, na edição de março da revista. O ex-Beatle disse que tomou a decisão por conta de sua filha Beatrice, de 8 anos, fruto de seu antigo casamento com Heather Mills.

“Eu fumei muito, e foi o suficiente. Fumei a minha dose. Quando você cria alguém mais jovem, seu senso de responsabilidade o faz acordar em algum momento, se você tiver sorte. Suficiente é suficiente. Você simplesmente não passa a encarar isso como necessário”, disse ele.

O músico contou que Bob Dylan apresentou a maconha para ele e os outros integrantes dos Beatles, na década de 60. Depois disso, teria consumido outras drogas como heroína, cocaína e LSD.

Aos 69 anos e fazendo vários shows pelo mundo, Paul relembrou que há 20 anos seu, então, empresário, aconselhou que encerrasse a carreira, pois “já estava começando a ficar constrangedor”. McCartney, no entanto, não liga para o que dizem: ”Existe uma célula em meu cérebro que nunca vai acreditar que estou envelhecendo”.

Sir Paul também disse discordar de que os velhos músicos devam deixar o caminho livre para a nova geração: “Que se f…, eles que abram caminho sozinhos. Se forem melhores que eu, irão me superar. O Foo Fighters não têm esse problema, eles são bons”.


int(1)

Paul McCartney diz que parou de fumar maconha pela filha