O cantor britânico Paul McCartney receberá o prêmio Pessoa do Ano na próxima edição do Grammy, informou nesta terça-feira (13) a organização da premiação musical em comunicado.

O ex-beatle, vencedor de 14 prêmios Grammy, receberá a homenagem no dia 10 de fevereiro, em evento realizado dois dias antes da 54ª edição da grande festa da música e que consistirá em um jantar e um show, cuja renda será destinada à Fundação MusiCares, criada pela Academia da Música.

O prêmio Pessoa do Ano reconhece os méritos artísticos do cantor e compositor, assim como suas atividades filantrópicas.

“Paul McCartney exemplifica o termo ‘artista-filantropo’, e sua extraordinária carreira é realmente um testemunho de seu gênio criativo”, disse Neil Portnow, diretor da Academia.

“Recebi um grande presente – uma vida fazendo música – e é meu privilégio tentar fazer do mundo um lugar melhor”, afirmou McCartney.

“Durante mais de 20 anos, a MusiCares ajudou muita gente em tempos de crise, seja através de assistência financeira urgente ou do acesso a ferramentas para tratar a reabilitação de dependências, e é uma honra ser reconhecido como a Pessoa do Ano”, acrescentou o músico.

A 54ª edição dos Grammy será transmitida ao vivo no próximo dia 12 de fevereiro pelo canal de televisão CBS.

O prêmio Pessoa do Ano foi outorgado no passado a nomes ilustres como Tony Bennett, Bono Vox, Natalie Cole, Phil Collins, Neil Diamond, Gloria Estefan, Aretha Franklin, Billy Joel, Elton John, Luciano Pavarotti, Paul Simon, Sting, James Taylor, Brian Wilson, Stevie Wonder, Neil Young e Barbra Streisand.


int(1)

Paul McCartney receberá prêmio Pessoa do Ano no próximo Grammy

Sair da versão mobile