O ator e comediante Paulo Gustavo teve uma ideia diferente e muito interessante para tentar ajudar no debate sobre as questões raciais no Brasil. Durante o mês de junho, ele decidiu ceder a sua conta no Instagram, com mais de 13 milhões de seguidores, para a ativista e escritora negra Djamila Ribeiro: “Acho ela uma ‘genia'”.

“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! […] [Djamila] vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas!”, escreveu Paulo Gustavo em trecho do texto que publicou na rede social para explicar sua iniciativa.

Djamila, por sua vez, respondeu agradecendo o ator: “É uma grande alegria fazer essa ocupação! Vamos dialogar e refletir juntos! Você é um grande querido e parceiro“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤ @djamilaribeiro1

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em

Sem mais artigos