Eles saíram direto do Hotel Copacabana Palace para o palco montado na areia. Cerca de 1,3 milhão de pessoas acompanhou a chegada dos Rolling Stones ao que seria o maior show da história da banda inglesa.

Aos 62 anos, Mick Jagger não decepciona e mantém-se enérgico. Vestido com uma calça preta e uma jaqueta prateada, o inglês puxa o coro para a primeira das 20 músicas tocadas na apresentação, Jumpin’ Jack Flash.

Na platéia, gente de todo o tipo: adolescentes, jovens, homens e mulheres beirando os 50 anos; descolados, praianos, neo hippies… Fãs e curiosos.

Na areia, gente guardava o lugar há dias, com ou sem barraca. Teve até casal que montou a “casa” em cima de uma árvore – vista privilegiada, diga-se.

A passarela montada junto ao palco permitiu uma aproximação entre Jagger e o público, já que os 60 metros de folga entre a platéia e a estrutura de 60m x 22m transformava os músicos em pequenos bonecos, no melhor estilo playmobil.

Carismático, o vocalista tentava se comunicar com a platéia arriscando frases como “Tem gente de São Paulo aí?”. Pergunta inútil, tinha gente de todo o país…

O guitarrista Keith Richards também teve seu momento, quando o público gritou seu nome acompanhado de “olê, olê”.

O show começou por volta das 21h50, após apresentações das bandas AfroReggae e Titãs, e seguiu por duas horas mais.

O hit (I Can’t Get No) Satisfaction fechou o espetáculo cujo set list foi: Jumpin’ Jack Flash, It’s Only Rock And Roll, You Got Me Rock, Tumblin Dice, Oh No Not You Again, Wild Horses, Rain Fall Down, Midnight Rambler, The Night Time Is The Right Time, This Place Is Empty, Happy, Miss You, Rough Justice, Get Off Out My Cloud, Honky Tonk Woman, Simpathy For The Devil, Start Me Up, Brown Sugar e You Can’t Always Get What You Want.

Apesar do grande público, a apresentação do quarteto inglês seguiu tranqüila. Desde o momento em que a areia começou a ser invadida por fãs até o fim do show, a polícia computou três esfaqueamentos por briga e uma barca com quatro pessoas que virou. Não houve feridos graves. A maioria das ocorrências dizia respeito a pessoas que passaram mal devido à insolação de um sol de 40 graus ou ao excesso de bebida alcoólica.

Após o show, a banda ainda participaria de uma festa apenas para convidados, nas dependências do Copacabana Palace.

Na próxima terça e quinta, os Rolling Stones se apresentam em Buenos Aires, Argentina. Depois, seguem para o Japão.

Veja as fotos do show!

Os famosos estavam lá! Veja!

Sem mais artigos