Intérprete da personagem Clotilde na novela Ti-ti-ti, a atriz Juliana Alves revelou em entrevista à revista Contigo! desta semana, ter sofrido preconceito por causa de seus cabelos encaracolados. Segundo a artista, ela já escutou de colegas, de cabelos lisos, que era preciso dar um jeito nos cabelos. “Explicava que aquele era meu penteado e tinha de respeitar a natureza dos meus cabelos. Engraçado quando diziam que era exótica, pois eu me sinto muito brasileira fisicamente”.

Sem se importar com a opinião das pessoas, Juliana assumiu seus cachos e ainda tornou-se referência para outras mulheres. “As pessoas não estão acostumadas a ver uma atriz que aparece em cena assumindo cabelo crespo. Se for observar bem cada novela, quantas têm? Mas percebo que as pessoas estão começando a se aceitar. Tenho muito retorno de moças que não sabiam como cortar seus cabelos crespos e se inspiraram no meu corte”.

Namorado da artista, Guilherme Duarte, também teria aprovado o novo visual da amada. “Ele levou um susto, pois não esperava. Peguei-o de surpresa. Ai passou a me chamar de cabelinho (risos). Ele adorou”. Quanto aos planos do casal, ela garantiu à publicação que está deixando a relação fluir. “Vai chegar o momento em que vamos bater o martelo e casar”.


int(1)

Por causa dos cachos, Juliana Alves diz que sofreu preconceito