racismo

 

Preta Gil publicou uma série de comentários racistas que sofreu no Facebook em uma postagem desta segunda-feira (25). A cantora mostrou toda sua indignação em um desabafo publicado na mesma rede social.

Um dos racistas diz: “achei que macaca vivia apenas na floresta, ou no zoológico”, enquanto outro ataca: “volta pra jaula, sua macaca. Vou pegar meu chicote”.

“Tenho em mim o sangue indígena dos meus tataravós, sangue negro do meu pai, sangue branco da minha mãe e um coração repleto de amor e orgulho pelas minhas origens. Desde muito nova convivi com o preconceito de quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta”, escreveu a filha de Gilberto Gil (veja o post inteiro aqui).

Mas Preta não é a primeira (nem a última) famosa negra a ser atacada por racistas no Facebook. Afinal, os agressores simplesmente refletem algo que está oculto na sociedade. Veja outros exemplos na galeria:

11 mulheres negras que já foram vítimas de racismo

Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava:
Taís Araújo, Sheron Menezes, Rihanna, Ludmilla e outras outras artistas negras vítimas de ataques raciais.
Preta Gil mostrou em seu Facebook diversos ataques racistas que sofreu numa postagem publicada nesta segunda-feira (25). A cantora foi chamada de macaca, além de sofrer com vários xingamentos machistas.
Em outubro de 2015, seguidores entraram no Facebook da atriz e a atacaram com dizeres como
Nas redes sociais, a atriz foi atacada com comentários como
No Instagram, a cantora foi xingada de
A atriz postou uma foto no Facebook e recebeu comentários do tipo
Em 2011, uma editora de uma revista holandesa se referiu à Rihanna como
Pelo Twitter, a atriz que interpretou Rue em ‘Jogos Vorazes’ teve que ouvir que
A apresentadora contou em uma entrevista que foi impedida de comprar uma bolsa de grife em uma loja de Zurique, na Suiça, porque a vendedora não a reconheceu e disse que ela não teria dinheiro para pagar pelo produto.
 A atriz revelou ao jornal Daily Mail que já foi chamada de
 Durante a divulgação do filme 'O Mordomo da Casa Branca', no qual a cantora interpretou uma personagem que sofria preconceito, Mariah revelou que na infância tomou uma cuspida no rosto apenas pelo fato de ser negra.

Preta Gil sofre ataques racistas: relembre outras 10 vítimas famosas

Sem mais artigos