O príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, e sua esposa Camila, duquesa da Cornualha, iniciarão na próxima quarta-feira sua primeira visita oficial juntos à Espanha, onde seguirão uma agenda apertada de caráter econômico e comercial.

Esta visita, de três dias de duração, se insere na viagem que o casal iniciará nesta segunda-feira em Portugal e que o levará a visitar oficialmente as cidades espanholas de Madri e Sevilha, de quarta a sexta-feira.

Os príncipes de Astúrias, Felipe e Letizia, serão os anfitriões do casal, que será recebido na quarta-feira no Palacio Real de El Pardo.

No mesmo dia de sua chegada, o herdeiro da Coroa britânica e sua esposa participarão, após vários atos ainda não concretizados, de um jantar oficial no Palácio Real, oferecido pelo príncipe Felipe e a princesa Letizia.

O príncipe Charles deve, na quinta-feira, em sua segunda jornada na Espanha, visitar o Centro Tecnológico da Repsol, acompanhado de Felipe de Borbón, enquanto a princesa Letizia irá com a duquesa da Cornualha a uma fundação beneficente.

Durante a viagem, o príncipe de Gales e sua esposa participarão de mais de 20 eventos, nos quais se reunirão com várias autoridades e empresários que têm vínculos comerciais com o Reino Unido.

O presidente do Executivo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, receberá na quinta-feira o príncipe Charles, que também se reunirá com os presidentes dos Governos regionais de Madri e da Andaluzia durante sua estadia em ambas as cidades.

Os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofia, oferecerão na quinta-feira no Palácio da Zarzuela um almoço ao príncipe Charles e a sua esposa, do qual está previsto que participem também os príncipes de Astúrias.

Embora a viagem do herdeiro da Coroa britânica e sua esposa termine oficialmente na sexta-feira, eles deven permanecer na Espanha durante o fim de semana, mas de forma particular em um sítio de Granada

Sem mais artigos