O príncipe William, neto da rainha Elizabeth 2, demonstra admiração pelo fato de sua avó não ter fraquejado após quase 60 anos de reinado, em uma entrevista publicada neste sábado (24) no jornal Daily Mail.

William, filho do príncipe Charles e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, diz que se um desafio é colocado à rainha Elizabeth 2, “ela sempre responde a ele”. O príncipe descreve sua relação com a soberana como “cada vez mais sólida”.

“Ela faz isso há 60 anos, é incrível”, orgulha-se o neto na entrevista concedida ao jornalista Robert Hardman para o livro Our Queen, do qual Daily Mail adianta parte do conteúdo.

O príncipe William, cujo casamento com Catherine Middleton em abril foi transformado em um acontecimento mundial, conta como, para ele, Elizabeth 2 é primeiramente sua avó e depois a rainha, mas revela que por ter sido um adolescente “tímido” era difícil falar com ela sobre assuntos importantes.

“Conforme fui crescendo, ela foi se tornando uma pessoa cada vez mais importante, tudo ficou mais fácil e obviamente o casamento foi de grande ajuda”, revela o filho mais velho de Diana e piloto de helicóptero da Força Aérea britânica.

Na entrevista, o príncipe William, de 29 anos, relata que a rainha enviou uma carta de agradecimento após a visita que fez às vítimas das inundações na Austrália e do terremoto da Nova Zelândia no começo do ano.

“É estranho, mas quando recebe uma carta dela ou um pequeno elogio isso vale muitíssimo”, confessa o príncipe.

Sem mais artigos