Neste final de semana, Mark Zickerberg, o nome atrás do Facebook, casou-se com sua namorada de longa data Priscilla Chan. Mas quem é esta mulher sino-americana que conquistou o coração do nerd vivo mais famoso do mundo. O site da revista People divulgou, nesta segunda-feira (21), cinco coisas para saber sobre a senhora Facebook.

1. Ela é uma mulher independente e empreendedora

Priscilla Chan nasceu em Braintree, Massachusetts, e foi oradora de sua turma quando se formou na Quincy High School, em 2003. Ela então foi para Harvard, onde se completou a graduação em biologia. Chan foi professora de ciências no ensino fundamental, um trabalho que ela descreve – em sua página do Facebook – como “fazer a crianças entenderem como o mundo funciona”. Em 14 de maio, no mesmo dia como 28º aniversário de Zuckerberg, Chan formou UCSF Medical School com foco em pediatria.

2. Ela conheceu Mark em uma festa da fraternidade

Zuckerberg e Chan encontraram-se em uma festa da faculdade. Ambos estavam em pé na fila para o banheiro. “Ele era um cara nerd que estava um pouco fora daquele ambiente”.

3. Ela gosta das coisas simples

Chan pode ser uma das mulheres mais ricas do mundo, mas ela tem uma vida normal. “Tentamos ficar muito perto daquilo que são os nossos objetivos e em que acreditamos e daquilo que gostamos de fazer na vida – as coisas simples”, disse à revista New Yorker. O casal adora fazer caminhadas no parque, jogando bocha ou o jogo The Settlers of Catan.

4. Ela faz Mark um homem melhor

Ela inspirou Zuckerberg a iniciar um programa de doação de órgãos no Facebook. Em maio, a empresa anunciou que os membros pudessem compartilhar o seu estado de doadores e registrar para se tornar um doador. “Ela vai visitar crianças doentes, então, de repente, um órgão fica disponível, e ela chega em casa e seu rosto está todo iluminado, porque a vida de alguém vai ser melhor por causa disso.” Disse Zuckerberg para o Good Morning America.

5. Ela influenciou o interesse de Zuckerberg pela China

A mulher de Zuckerberg é fluente em Inglês, espanhol e cantonês, de acordo com o Daily Beast. Em 2010, ele começou a estudar chinês para se preparar para uma viagem à China com Chan, que tem familiares no país, disse a Oprah Winfrey na época. Embora ele não se tornou fluente, ele foi capaz de, pelo menos, comunicar-se com a avó de Chan.

Sem mais artigos