Luan Santana se despediu da barba na última quarta-feira (25) na tentativa de se proteger contra o coronavírus. “Para prevenir estou ficando em casa e de barba feita! Aqui o corona não tem vez “, alertou o artista. 

O cantor sertanejo faz parte de um time de estrelas que está aderindo ao novo look por receio que os pelos faciais também sejam uma porta de entrada do vírus. E os fãs estão pirando nos visuais.

No entanto, vale ressaltar que não há nenhuma recomendação formal dos órgãos de saúde para que homens que não trabalham nesta área raspem a barba.

O doutor John Swartzberg, professor emérito da Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia em Berkeley e especialista em doenças infecciosas, explicou ao Los Angeles Times que ele desconhece qualquer estudo científico que relacione pelos faciais com a transmissão do coronavírus.

“A única coisa que me vem à mente é [a relação entre barba e] o encaixe da máscara de proteção N95 – ou de qualquer outra máscara”, adicionou. Em outras palavras, nestes casos, as barbas podem prejudicar a vedação dos itens.

Com barba ou sem, as recomendações são as mesmas: lavar as mãos frequentemente, manter o rosto limpo e evitar tocar olhos, nariz e boca.

Confira os astros que tiraram a barba:

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

int(1)

Quem são os famosos que rasparam a barba para se protegerem do coronavírus

Sair da versão mobile