Na próxima novela das 21h da TV Globo, Império,  que deve estrear no dia 21 de julho, José Mayer e Klebber Toledo farão um par romântico que já está dando o que falar, mas quem pode “dar a Elza” (roubar) na cena, e com muito glamuor diga-se de passagem, é Ailton Graça, ou melhor Xana Summer, sua personagem. Na trama, o ator será Adalberto da Silva, um travesti dono de um salão de beleza. Em declaração publicada neste domingo (06), no site do folhetim, Xana, quer dizer, Graça falou que deseja romper preconceitos com  novo trabalho.

“Quero fazer uma homenagem. Quero levar um pouco de luz para essas pessoas que têm lá seus preconceitos. Para elas deixarem de ser tão intolerantes e para que a gente tenha um mundo mais justo e mais equilibrado”, disse o ator cujo último trabalho na TV foi o policial Lopes, da série O Caçador.

Xana Summer tem todos os ingredientes necessários para ser bem recebida pelo público: lúdica, divertida, bem quista pelos vizinhos e amigos. No entanto, Ailton Graça acha que a dona do salão de beleza tem um toque a mais, que pode fazer toda a diferença na aceitação junto aos telespectadores. “Quero levá-la na nobreza da alma. É uma pessoa que é cumpridora de seus deveres, de todas as suas obrigações, que tem os seus direitos e que exige seus direitos dentro dessa sociedade”, explicou.

“Ele é um personagem viril, usa outro registro de voz. Agora, estou procurando outros registros de voz, olhar, comportamento e gestual para compor a Xana (…) Tenho vários amigos gays, então estou me preparando (para a novela) com muita conversa, muita observação. Estou tentando colher o maior número de informação possível”, continuou o ator.

Sem mais artigos