David Bowie em sessão de fotos para a capa do disco "Alladdin Sane"

David Bowie em sessão de fotos para a capa do disco “Alladdin Sane”

O camaleão do rock, David Bowie, completa 68 anos nesta quinta-feira (08). Isto você já deve saber e não tem muito o que dizer sem chover no molhado. Você pode ver os artistas que ganharam a benção do sessentão do glam rock (aqui), relembrar as melhores atuações do Ziggy Stardust (aqui), e descobrir o que o que Elvis, Bowie e Alexandre Pires (!?) têm em comum (aqui). O fato é que o Aladdin Sane é muito pop, mas muito pop mesmo, porque mesmo que você nunca tenha escutado uma música da criatura, você consegue reconhecer a capa do álbum.

A foto icônica foi obra de Brian Duffy (morto em 2010) que tinha 39 anos na época (1973). Chris Duffy, filho do fotógrafo, contou a história da foto em uma entrevista para a revista Rolling Stone quando a exposição David Bowie Is (a mesma que veio para o Brasil) estava em cartaz em Londres.

“Bowie queria que fosse possível incluir um raio na capa do disco”, disse Chris. O motivo era o símbolo da banda de Elvis Presley, TCB Band. “Quando se está criando algo, você não sabe qual será a grandeza disso. Ele não sabia que seria a imagem mais icônica do pop de todos os tempos. Para ele, era só mais uma sessão de fotos”, continuou o filho do fotógrafo.

O logo da banda de Elvis Presley, TCB Band

O logo da banda de Elvis Presley, TCB Band

Bem, a capa deu certo né. Então, que tal vermos como a imagem icônica reverberou no mundinho pop desde então? Saca só esses famosos à la Aladdin Sane ;)

Sem mais artigos