O ator Luis Gustavo, de 80 anos, passou por um período difícil no final de 2013. No ar na novela Joia Rara, o veterano ator que ficou quatro meses internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo por causa de uma endocardite, uma bactéria que se alojou no coração. Recuperado, Luis Gustavo já voltou a gravar o folhetim e afirmou, em declaração dada ao site da trama, estar com saudade do trabalho e feliz pelo carinho que recebeu.

“Estava com saudades do trabalho, do pessoal. A recepção de volta foi muito boa (…) Mel Maia acha que sou avô dela, me mandava mensagens sempre. A mesma coisa faziam Domingos Montagner, José de Abreu, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Ana Lucia Torre, Amora Mautner (diretora geral)…. Caio Blat foi me ver na UTI. Nem sei como esse pessoal conseguia driblar a questão do horário restrito. Recebi muito carinho e é isso que motiva”, disse o ator.

Empolgado com a volta às gravações, Luis Gustavo é enfático:  “O trabalho ressuscita a gente. E este elenco é muito especial, são pessoas muito boas. Já fiz muitas novelas, mas nunca tinha visto tanta gente bacana reunida”.

Em declaração dada ao jornal O Globo, em dezembro de 2013, Luis Gustavo falou que chegou a temer a morte. “Eu sabia que ia morrer, tinha certeza disso. Mas senti a força dos companheiros de novela e tive os cuidados de um médico espetacular, o Dr. Luiz Cunha”, confessou ele.


int(1)

‘Recebi muito carinho’, diz Luis Gustavo que voltou ao trabalho após internação