Após a repercussão que teve a troca de mensagens entre os hotéis Mercure e Rafinha Bastos no Twitter, foi enviado pela rede hoteleira um comunicado à imprensa esclarecendo a situação, nesta sexta-feira (05).

Confira na íntegra:

“A rede Mercure de hotéis informa que respondeu ao humorista Rafinha Bastos somente após ser questionada. O posicionamento se deu de forma neutra e de acordo com os valores da marca no Brasil e no mundo.

O fato de ele ser um humorista conhecido não o diferencia de nossos hóspedes e de qualquer outra pessoa que tenha alguma dúvida ou questionamento sobre os hotéis Mercure. Foi justamente esta premissa que norteou nossa atuação no caso.

Agradecemos aos milhares de internautas que, clientes ou não, se manifestaram a favor da marca nas redes sociais”. 

A situação:

Na quarta-feira (03), a cantora Daniela Mercury assumiu publicamente seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, ao publicar uma foto mostrando as mãos das duas de alianças em seu Instagram.

Com isso, o humorista resolveu fazer uma piada com a situação em seu Twitter: “Daniela Mercury e Fred [sic] Mercury tinham algo em comum. Ae funcionários do hotel Mercure… estamos de olho!”. Em seguida, a rede hoteleira respondeu: “@rafinhabastos Aqui respeitamos a diversidade”.

Não contente, Rafinha ainda comentou: “Vou ali comer 2 pedreiros no Hotel Mercure e já volto. #HojeEuTenhoDesconto #HomofobiaNão #PredreirosDoAmor”. Assim, ele obteve a resposta da rede: “Escolha um dos 69 hotéis Mercure no Brasil e aproveite para conhecer nossa carta de vinhos”.

O humorista ainda foi mais longe e escreveu em seu Facebook: “Hotéis Mercure, parabéns pelo respeito à diversidade! Sensacional. Agora saia do Twitter e venha resolver estes problemas apontados pelos hóspedes em http://www.reclameaqui.com.br/ Abraço”.

Sem mais artigos