Regina Casé é o destaque da capa da revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes, na edição deste mês de dezembro, que traz uma entrevista com a apresentadora do programa Esquenta, da TV Globo.

“Eu e os programas que faço absorvemos muito preconceito das pessoas”, disse ela, que já esteve à frente do extinto Programa Legal, da mesma emissora, e também já atuou em filmes, peças, novelas e seriados.

Além disso, Regina falou sobre a criação de seu atual programa: “Sabe aquela metáfora boba de a televisão ser o espelho? Eu olhava para a TV e não me reconhecia inteira. Era como se eu tivesse olhando ali e vendo só metade da minha cara, só uma perna, um braço. Faltavam pedaços do que é a sociedade brasileira nesse espelho. Isso era uma patologia grave ou, se era de propósito, um preconceito violento”.

A apresentadora, que entrevistou a presidente da República Dilma Rousseff recentemente, explicou a ideia de sua atração na TV: “Queremos promover uma festa que tenha gays e héteros, pretos e brancos, gordos e magros, velhos e crianças – tudo junto e misturado. É daí que vem a faísca, daí vem a potência do Brasil. Foi esse o combustível que nos fez, finalmente, ocupar agora este lugar de reconhecimento no mundo”.


int(1)

Regina Casé: 'Eu e os programas que faço absorvemos muito preconceito das pessoas'

Sair da versão mobile