Chico Anysio


Créditos: TV Globo / Alex Carvalho

Nesta quinta-feira (12), o humorista Chico Anysio completaria 81 anos. Ele, que morreu no último dia 23, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, após não resistir a uma parada cardiorrespiratória, deixou um legado à cultura brasileira com suas diversas criações e atuações em programas humorísticos na TV e no rádio.

Entre os mais de 200 personagens criados por Chico estão: Professor Raimundo, Bozó, Divino, Alberto Roberto, Coalhada, Salomé, Justo Veríssimo, Urubulino, Lobo Filho e Zé Tamborim.

Além disso, ele também deixou sua contribuição em áreas como jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura. Chico chegou a compor algumas músicas como Rio Antigo e De Como Um Garoto Apaixonado Perdoou Por Causa De Um Dos Mandamentos. Também gravou um disco com o trio Baiano e os Novos Caetanos, formado pelos também humoristas Arnaud Rodrigues e Renato Piau.

O artista era casado com a empresária Malga de Paula e pai de oito filhos: Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória.

Após seu falecimento, ele recebeu várias homenagens, como a dos times de futebol Palmeiras, Vasco e Bahia, que entraram em campo com nomes de alguns personagens criados por Anysio estampados nas camisas dos jogadores. Além disso, os pedidos dele pós morte foram cumpridos pela família, ao cremar seu corpo e jogar metade das cinzas entre dois lugares que tiveram grande importância em sua vida.

No dia 31 de março, em um helicóptero, uma parte das cinzas foi espalhada na floresta que se situa atrás dos estúdios do Projac, na Rede Globo, no Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta, a outra parte será lançada em Maranguape, no Ceará, cidade natal do humorista.

Veja na galeria acima mais fotos de vários momentos de Chico Anysio!


int(1)

Relembre a carreira de Chico Anysio no dia em que completaria 81 anos

Sair da versão mobile