No ar como Vicente, de Aquele Beijo, Ricardo Pereira falou sobre a mudança em sua vida, com a chegada de seu filho, há três meses, que tem o mesmo nome de seu atual personagem, em entrevista para a revista Estação Aeroporto, deste mês de março.

“A paternidade muda a gente sim, o homem cresce internamente, dá mais valor aos seus pais e olha que eu já fazia muito isso, agora mais ainda. Tem a consciência que existe um ser humano que depende de você e começa a pensar que a vida tem um sentido maior ainda. Você começa a olhar a vida de uma maneira diferente e mais profunda”, disse o ator.

O português contou sobre a mudança para a capital fluminense, onde trabalha e vive há quase uma década: “Não foi nem um pouco difícil me adaptar ao Rio. Tem uma frase que eu uso muito, que diz: ‘Fiquei conhecendo melhor Portugal depois de ter conhecido o Brasil’. E vice-versa. Os dois países são muito parecidos em diversos aspectos o que possibilitou rápida adaptação quando mudei para o Rio de Janeiro, há nove anos. Hoje, me sinto 100% adaptado à cidade e ao país também”.

Ricardo comentou a respeito de seu papel de destaque na trama: “Engraçado isso: Fiz meu primeiro protagonista em cinema e teatro em Portugal e na televisão, no Brasil. Novela é um esforço enorme, com uma grande equipe de produção. Neste sentido, todos somos protagonistas. Agora, uma personagem maior, com mais cenas para serem gravadas, é um desafio muito maior. E eu adoro, porque posso me aperfeiçoar cada vez mais para corresponder às expectativas. Só tenho que agradecer a todos que estão me proporcionando uma trajetória de carreira que está sendo construída com muito trabalho e alegrias”.

Sem mais artigos