O governo da Espanha concedeu, nesta sexta-feira (04), a nacionalidade espanhola para duas conhecidas personalidades porto-riquenhas: o ator Benicio del Toro e o cantor Ricky Martin.

“São reconhecidas figuras artísticas que querem compartilhar a nacionalidade espanhola com todos nós e, portanto, o governo tem a honra de fazê-lo”, destacou nesta sexta-feira o porta-voz do governo espanhol, José Blanco.

O ex-menudo Ricky Martin (Enrique Martín Morales, nascido em San Juan, em 1971) é uma das figuras mais influentes da música latina no mundo, com mais de 60 milhões de álbuns vendidos. Atualmente, o cantor viaja com a turnê de seu último álbum de estúdio, intitulado Música + Alma + Sexo.

Já Benicio del Toro (Benicio Monserrate Rafael del Toro Sánchez, nascido em San Germán, em 1967) ganhou fama internacional a partir dos anos 1990, quando começou a atuar em inúmeros filmes nos Estados Unidos, como Traffic – Ninguém Sai Limpo – e ganhou o Oscar de Melhor Ator de Coadjuvante -, Sin City – A Cidade do Pecado e Medo e Delírio em Las Vegas.

Del Toro também ganhou destaque ao protagonizar o filme Che – O Argentino, de Steven Soderbergh. Por sua interpretação do ex-guerrilheiro, o ator recebeu o prêmio Goya – concedido pelo cinema espanhol – em 2008.

Sem mais artigos