O ator americano Robert Redford, ideólogo do festival de cinema independente de Sundance que se apresenta em Londres neste final de semana, qualificou o príncipe Charles como um homem “incrível” por sua defesa do meio ambiente.


O herdeiro da coroa britânica participou na noite de ontem da apresentação do filme Harmony: A New Way of Looking at Our World” (“Harmonia: Uma Nova Maneira de Olhar Nosso Mundo, em tradução livre), no qual o príncipe narra como trabalhou com ecologistas, governos, líderes empresariais e artistas para tratar problemas relacionados à mudança climática.

O ator disse que ele e o príncipe “sentem o mesmo” sobre a importância de defender o meio ambiente.

“Essa preocupação ficou manifestada através da ação. O que o príncipe Charles fez para comprometer-se com esse ideal é incrível”, destacou Redford, que há três décadas promove este festival nas montanhas americanas de Utah.

O filme, com introdução do príncipe Charles, foi baseado em um livro de mesmo nome escrito por Ian Skelly e Tony Juniper.

O príncipe, por sua parte, declarou ontem à noite que os perigos e os desafios que o mundo enfrenta são “mais intensos e mais urgentes”.

Esta foi a primeira vez que o Sundance ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos para apresentar-se em Londres.

Dentre os 120 filmes projetados em janeiro na versão original do festival, a organização escolheu 14 para exibir nos cinemas da O2 Arena de Londres. EFE

vg/rsd 

Sem mais artigos